Flamengo tem acordo com Léo Pereira, mas aguarda Marí para tentar acerto com Athletico
Flamengo tem acordo com Léo Pereira, mas aguarda Marí para tentar acerto com Athletico.
Desfecho da negociação depende da liberação do Athletico e da venda de Pablo Marí para o Arsenal. Valores do zagueiro do Furacão giram em torno de 6 milhões de euros
O Flamengo depende de um acerto com o Athletico e da venda de Pablo Marí para o Arsenal para fechar com Léo Pereira. O Fla tem um acordo salarial para um contrato de cinco anos com o zagueiro do Furacão, eventual substituto de Pablo Marí, que está em Londres para fazer exames médicos no Arsenal.
A conversa com Léo Pereira, no entanto, é apenas o primeiro passo. Falta a missão de conseguir a liberação do Athletico, que tradicionalmente faz jogo duro nas negociações.
Apesar de a negociação de Marí com o Arsenal estar avançada, internamente o Fla ainda não dá como sacramentada a saída do espanhol, um dos destaques das conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Apenas quando - e se - o negócio for colocado no papel é que as conversas com o Athletico serão intensificadas.
Os valores de Léo Pereira giram em torno de 6 milhões de euros (quase R$ 28 milhões), e o objetivo do Athletico é vender os 100% dos direitos econômicos ao clube carioca.
Léo Pereira é um sonho antigo do Flamengo. No ano passado, o clube carioca já tinha feito três propostas pelo zagueiro, todas recusadas pelo Athletico. Na terceira e última delas, o Flamengo oferecia 3,5 milhões de euros por "apenas" 50% dos direitos do jogador.
Canhoto, Léo Pereira deu os primeiros passos no Trieste, um clube amador de Curitiba, e chegou ao Athletico em dezembro de 2010. O contrato do zagueiro com o Athletico vai até janeiro de 2022.
Titular absoluto na zaga, ele soma 124 jogos e oito gols pelo Furacão. O jogador estreou pelos profissionais em 2013 e também já defendeu, por empréstimo, Guaratinguetá, Náutico e Orlando City-EUA.
Publicado.
Por Felipe Schmidt, Fred Huber e Monique Silva — Curitiba e Rio de Janeiro
25/01/2020 14h31
Reprodução
Redação.
Equipe: Dinamikesportenoticias
Comentários
Postar um comentário